Para exibir o acesso efetivo de um nome na lista de controle de acesso

O "acesso efetivo" de uma pessoa, servidor ou grupo aos documentos de um banco de dados nem sempre é aparente. Por exemplo, se houver dois grupos com diferentes níveis de acesso a documentos e alguém for membro dos dois grupos, talvez seja necessário saber o nível de acesso que a pessoal realmente tem.

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Com um clique, é possível determinar o acesso efetivo de uma pessoa aos documentos.

Nota: A lista Acesso Efetivo na réplica local de um banco de dados pode não ser a mesma lista em uma réplica de servidor. Talvez você não tenha o mesmo acesso ao HCL Domino® Directory para ler grupos quando estiver trabalhando em réplicas locais.

Procedimento

  1. Abra o banco de dados a ser verificado.
  2. Clique em Arquivo > Aplicativo > Controle de Acesso.
  3. Clique em Básico e, em seguida, clique no botão "Acesso Efetivo".
  4. Selecione a pessoa, o servidor ou o grupo cujo acesso efetivo será determinado e pressione Enter ou clique no botão "Calcular Acesso".
    • O acesso especificado na parte superior esquerda da caixa de diálogo mostra o acesso efetivo a banco de dados do nome selecionado, conforme determinado pela ACL do banco de dados.
    • As caixas marcadas no lado esquerdo da caixa de diálogo indicam os direitos de acesso do nome selecionado.
    • As caixas "Grupos" e "Atribuições" no lado direito da caixa de diálogo mostram todas as entradas de nomes de pessoa e de grupo e respectivas atribuições, que podem controlar o acesso do nome selecionado aos documentos do banco de dados.
    • A opção "Administrador com Acesso Total" estará marcada se a pessoa, o servidor ou o grupo tiver direitos totais de administrador ao banco de dados. Por exemplo, se uma pessoa tiver este privilégio, ela poderá excluir o banco de dados mesmo que não tenha o acesso de Gerente.

Resultados

Nota: Um usuário ainda poderá acessar um banco de dados executando um agente que tenha o privilégio "Irrestrito com Acesso Total", mesmo que ele não conste na lista da ACL do banco de dados. Esse privilégio existe, mas não aparece como Acesso Efetivo porque ignora a ACL e as listas de leitores. Por exemplo, talvez um administrador precise executar esse tipo de agente em um banco de dados ao qual ele não tenha acesso para atualizar o índice de texto total nesse banco de dados.