Usando histórico de replicação

A caixa de diálogo Histórico de Replicação mostra uma lista de eventos de replicação denominados entradas. Cada entrada informa quando e com que servidor um aplicativo foi replicado pela última vez e se os dados foram enviados ou recebidos. Algumas entradas têm um asterisco (*), o que indica que a réplica está totalmente atualizada com outros servidores.

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Se a caixa de diálogo Histórico de Replicação não estiver aberta, selecione ou abra o aplicativo cujo histórico você deseja obter, certifique-se de que Exibir > Menus Avançados esteja selecionado e clique em Arquivo > Replicação > Histórico.

Dica: Para ver uma lista de todas as réplicas de um aplicativo, clique com o botão direito do mouse (os usuários do Macintosh deverão pressionar a tecla Ctrl e clicar) no indicador do aplicativo, escolha Abrir Réplica e expanda a lista. O HCL Notes® mostra todas as réplicas do aplicativo indicado com uma marca de seleção ao lado da réplica atualmente selecionada. Selecione uma réplica na lista para abri-la.

Talvez você precise limpar o histórico de replicação de uma réplica, caso ache que ela não contém todos os documentos que deveria conter ou se o histórico de replicação do aplicativo não estiver sincronizado com outras réplicas.

É necessário ter acesso de Gerente a um aplicativo para limpar seu histórico de replicação. É possível limpar entradas individuais no histórico de replicação de um aplicativo ou limpar todo o histórico de replicação.

Nota: Se uma réplica foi customizada para replicar documentos por idade usando uma data de desligamento, não limpe o histórico de replicação. O histórico funciona com a data de desligamento para informar ao Notes® quais documentos ele pode ignorar durante a replicação, economizando tempo. Para obter mais informações, consulte Para remover ou replicar documentos recebidos por idade.

Para usar o histórico de replicação

Procedimento

  1. Opcional: Para classificar por data/hora ou por nome de servidor, clique na seta para cima/para baixo na parte superior da coluna Data/Hora ou Servidor.
  2. Opcional: Para excluir uma entrada, selecione-a e clique em Limpar.
  3. Opcional: Para copiar toda a lista de históricos de replicação para a Área de Transferência, por exemplo, para que você possa colá-la em uma mensagem que será enviada ao administrador, clique em Copiar.
  4. Opcional: Para limpar todo o histórico de replicação, clique em Limpar Tudo.
  5. Clique em Concluído.